Histórico


Em 02 de dezembro de 2009, a Prefeitura de Cotia, na pessoa de seu então prefeito, Senhor Antônio Carlos de Camargo, efetuou doação de terreno com área de 40.446,75 m² ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional de São Paulo, objetivando a construção e implementação de uma unidade do SENAI em Cotia.

O prédio foi planejado, utilizando tecnologia de ponta para oferecer uma escola completa e atual para a cidade. A unidade conta com área construída equivalente a 8.367,9 m², com capacidade para 7.000 alunos e cursos alinhados à necessidade do mercado empresarial de Cotia e região

Com início das atividades educacionais previstas para julho de 2018, a escola SENAI de Cotia irá ofertar Cursos de Aprendizagem Industrial, nas áreas de Elétrica, Mecânica e Gestão. Cursos Técnicos em Fabricação e Manutenção Mecânica, Eletromecânica e Logística e Cursos de Formação Inicial e Continuada nas áreas de Metalmecânica, Eletroeletrônica, Metalurgia, Tecnologia da Informação, Logística e Gestão.

Recebeu investimentos da ordem de aproximadamente R$ 4 Milhões em equipamentos e mobiliário, com a finalidade de fortalecer e atualizar tecnologicamente os cursos, contribuindo assim para o fortalecimento das indústrias e o atendimento à demanda de formação profissional da comunidade de Cotia e região.

O patrono

Vice-presidente e diretor do Departamento de Segurança da Fiesp, Ricardo Lerner morava em Cotia, era administrador de empresas e atuou no ramo de joias por 40 anos. Reconhecidamente ativo nesse setor, foi presidente do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (Ajesp) e do Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo (Sindijoias).

“Esta escola tem Ricardo Lerner como patrono porque ele é um bom exemplo a ser seguido”, disse Skaf ao inaugurar a nova unidade do Senai-SP.

Na Fiesp Lerner foi um dos responsáveis pela criação, em 2008, do Departamento de Segurança (Deseg), do qual foi diretor até seu falecimento, dia 8 de janeiro deste ano. À frente do Deseg, Lerner buscou desenvolver e promover ações em prol da segurança empresarial (privada) e pública, bem como na promoção das Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica do Estado de São Paulo, oferecendo cursos variados por meio de parcerias com o Senai-SP, além de capacitação profissional para egressos do sistema prisional.

Foi também responsável pela criação, ainda no âmbito do Deseg/Fiesp, do Observatório de Mercados Ilícitos, cujo trabalho já resultou na publicação de dois Anuários de Mercados Ilícitos Transnacionais em São Paulo – 2016 e 2017.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar